This is a msg from a non muslim that i saw in one site and i loved:
I am not Muslim, but have quite a few Muslim friends and I know enough overall about this religion to know that it is based off of a peaceful nature and directs people towards being kindhearted. So, for those of you who disprove of what this woman is wearing I think it best if you yourself remember your religious values (or if you don't have a religion morals at least) before you start saying hateful things. Everyone has a right to express their opinion please just do it w/ class and kindness. My personal opinion is that this is a great message to spread to naive people who hate on this religion because it is linked to terrorist attacks (yet ignore the fact that all religions went wrong somewhere due to being used for justification of violent acts.) People who practice Islam are just like the rest of us they deserve a spot in the media and equal rights as well as the right to publicly support their beliefs.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O mundo arabe e muçulmano 1 - The Arab and muslim World first

The Arab and muslim world first (to translate this page can choose your language at the beginning of my blog, right side)


Estamos em pleno século XI mas a ignorância em que o mundo se encontra assusta!
Quanto maior a ignorância do povo maior é o poder de quem está a governar e mais fácil fica controlar o povo.
 Há muitas maneiras de manter o povo na ignorância. Analfabetismo, ocultação de informação, distorção dos factos e da informação através da televisão e dos jornais.
O maior perigo está na televisão, pois todos vêem a televisão portanto fica fácil influenciar a opinião pública. O que é o caso por exemplo do massacre que a Geórgia fez na Ossetia do Sul mas que desde o começo dos ataques mostraram pelo mundo todo que foi a Rússia a atacar a pobre Geórgia……..
Também temos o recente exemplo da guerra entre duas grandes emissoras de TV. Cada um apresenta as suas versões dos factos e as suas acusações.

Outro exemplo é da constante propaganda do ocidente contra os muçulmanos e a religião Islão.
Como as pessoas não se informam, não fazem a mínima ideia do que se trata esta religião e não sabem nada dos países muçulmanos e árabes as pessoas assimilam todo o tipo de barbaridades que lhes é passada.
Queria que as pessoas soubessem do seguinte:
1-       São  57 nações que constituem o mundo islamico (21 deles Arabes), da Ásia, passando pela Europa de leste á África (e muçulmanos espalhados por todo o mundo, convertidos ou não), e importantes minorias espalhadas por todo o mundo. Formam culturas distintas, possuem idiomas variados, problemas políticos e sociais diversos. Em cada uma dessas nações há costumes e práticas não-islâmicas e questões políticas que nada tem a ver com o Islam.  

A generalização causa a falsa idéia de que os problemas políticos e sociais do mundo islâmico sejam decorrentes da religião. 


 Cada um destes países é completamente diferente um do outro. Diferente na maneira de se vestir (mesmo as mulheres e homens que andam cobertos, a sua maneira de se cobrir vária de país para país). Diferentes culturas. Diferentes mentalidades e tradições. Ate a própria língua árabe vária de país para país.
Sem esquecer também que dentro destes mesmos países há diferentes tribos, povos etc.
Isso e mais coisas faz com que mesmo sendo todos muçulmanos são diferentes.
2-      A interpretação do Islão também vária, cada um interpreta da maneira que lhe convêm o que está escrito no Alcorão. Infelizmente já que o Alcorão o livro sagrado dos muçulmanos é um só mas cada um interpreta da sua maneira e acaba por virar uma bagunça. Os ramos do Islão http://averdadeesquecida.blogspot.com/2011/12/ramos-do-islao.html
Alguns países são mais conservadores e rígidos outros mais liberais. Nestes paises há claro os extremistas, levando ao extremo tudo o que está escrito no livro sagrado destorcendo por completo o verdadeiro significado. Mas são grupos de pessoas que têm outra interpretação do Islão.
Muitos dos governantes incentivam a não alfabetização das pessoas em especial as mulheres para poder dar a sua própria interpretação do que está no Alcorão e poder manipular, usar e comandar com as pessoas. E se formos ver isso acontece por todo o mundo. É o que acontece em muitos países muçulmanos… os dirigentes aproveitam o facto de que as pessoas não sabem ler e dão a sua versão do Islão, inventando leis e justificando as suas acções dizendo que é permitido no Alcorão.
Isto se chama política e nunca foi nem é religião.

3-      O oriente médio é conhecido primeiro por pessoas serem violentas e terroristas etc.
Segundo por estarem sempre em guerra mesmo entre si. E terceiro pela famosa guerra santa.
Durante séculos ou mais os povos do oriente médio eram constantemente atacados por todos os lados. Mas mesmo assim resistiam e ninguém os derrotava. A história mais recente demonstra muitos casos que demonstram que é caso perdido andar a guerra com a gente daqueles lados por que não se pode vence-los. Primeiro pela geografia destes países. Montanhas, cavernas, desertos… que facilitam a fuga dos locais e dificultam a permanência e a luta dos que atacam. E outro motivo é que são pessoas que estão acostumadas a lutar, são pessoas que lutam pela sua família e seu país ao contrário dos que vão lá ataca-los, esses soldados fazem uma guerra que não é sua, uma guerra sem sentido, uma guerra num país estranho, uma guerra por motivos que não lhe diz respeito. Politica, e roubar…!!! Acabam por ser derrotados. Os que não morrerem voltam para casa com uma serie de doenças mentais graves ou outras sequelas e que o governo do seu país não dá nenhum apoio, a não ser para aparecerem uma vez por ano na TV no dia de ações de graça e no seu proprio velorio. Aí sim o governo se lembra deles.
Parece que a América e outros países não aprenderam a lição nem estudaram a história mundial.

São violentos???? Primeiro eu queria perguntar a vocês e se alguém invade o teu país ou a tua casa e começa a dar ordens, criticar a musica, cultura, como te vestes, a tua língua, a impor regras, a se meter onde não foi chamado, a matar a tua família…. as pessoas do teu país… etc???
O que farias??????
O que estas pessoas fazem é se defender dos que andam a invadir e destruir o seu país e tudo o resto. São pessoas desconfiadas, amarguradas, infelizes e cheias de ódio. Tudo porque governos de outros países adoram ir lá se meter onde não foram chamados e destruir o pouco que têm.

Outra coisa, a certos países por séculos escravizou, destruíram e reduziram a pobreza os países a sua volta. Sem falar na má política dos governantes destes países eu queria dizer-vos que não esperem muito de um pais onde as pessoas eram e são proibidas de estudar e são até hoje tratadas como animais. Por isso ao ver imagens de alguns países do oriente médio não estranhem ao ver as pessoas rudes, sem educação, habitações pobres e sem nenhum tipo de desenvolvimento etc etc etc etc.
Sim o povo do oriente médio é estranho ao nosso ver mas se olharem bem vocês irão ver que eles vivem exactamente numa realidade violenta alheia a nós imposta por exemplo por grandes empresas na sua maioria AMERICANAS para poderem controlar os recursos (petróleo, gaz…) que existem nesses países e sem falar nas armas que são vendidas….

2 comentários: