The Arab and muslim world first (to translate this page can choose your language at the beginning of my blog, right side)
Estamos em pleno século XI mas a ignorância em que o mundo se encontra assusta!
Estamos em pleno século XI mas a ignorância em que o mundo se encontra assusta!
Quanto maior a ignorância do povo maior é o poder de quem está a governar e mais fácil fica controlar o povo.
Há muitas maneiras de manter o povo na ignorância. Analfabetismo, ocultação de informação, distorção dos factos e da informação através da televisão e dos jornais.
O maior perigo está na televisão, pois todos vêem a televisão portanto fica fácil influenciar a opinião pública. O que é o caso por exemplo do massacre que a Geórgia fez na Ossetia do Sul mas que desde o começo dos ataques mostraram pelo mundo todo que foi a Rússia a atacar a pobre Geórgia……..
Também temos o recente exemplo da guerra entre duas grandes emissoras de TV. Cada um apresenta as suas versões dos factos e as suas acusações.
Outro exemplo é da constante propaganda do ocidente contra os muçulmanos e a religião Islão.
Como as pessoas não se informam, não fazem a mínima ideia do que se trata esta religião e não sabem nada dos países muçulmanos e árabes as pessoas assimilam todo o tipo de barbaridades que lhes é passada.
Queria que as pessoas soubessem do seguinte:
1-
São 57 nações que constituem o mundo islamico (21 deles Arabes), da Ásia, passando pela Europa de leste á África (e muçulmanos espalhados por todo o mundo, convertidos ou não), e importantes minorias espalhadas por todo o mundo. Formam culturas distintas, possuem idiomas variados, problemas políticos e sociais diversos. Em cada uma dessas nações há costumes e práticas não-islâmicas e questões políticas que nada tem a ver com o Islam.
A generalização causa a falsa idéia de que os problemas políticos e sociais do mundo islâmico sejam decorrentes da religião.
Cada um destes países é completamente diferente um do outro. Diferente na maneira de se vestir (mesmo as mulheres e homens que andam cobertos, a sua maneira de se cobrir vária de país para país). Diferentes culturas. Diferentes mentalidades e tradições. Ate a própria língua árabe vária de país para país.
A generalização causa a falsa idéia de que os problemas políticos e sociais do mundo islâmico sejam decorrentes da religião.
Cada um destes países é completamente diferente um do outro. Diferente na maneira de se vestir (mesmo as mulheres e homens que andam cobertos, a sua maneira de se cobrir vária de país para país). Diferentes culturas. Diferentes mentalidades e tradições. Ate a própria língua árabe vária de país para país.
Sem esquecer também que dentro destes mesmos países há diferentes tribos, povos etc.
Isso e mais coisas faz com que mesmo sendo todos muçulmanos são diferentes.
2- A interpretação do Islão também vária, cada um interpreta da maneira que lhe convêm o que está escrito no Alcorão. Infelizmente já que o Alcorão o livro sagrado dos muçulmanos é um só mas cada um interpreta da sua maneira e acaba por virar uma bagunça. Os ramos do Islão http://averdadeesquecida.blogspot.com/2011/12/ramos-do-islao.html
Alguns países são mais conservadores e rígidos outros mais liberais. Nestes paises há claro os extremistas, levando ao extremo tudo o que está escrito no livro sagrado destorcendo por completo o verdadeiro significado. Mas são grupos de pessoas que têm outra interpretação do Islão.
Muitos dos governantes incentivam a não alfabetização das pessoas em especial as mulheres para poder dar a sua própria interpretação do que está no Alcorão e poder manipular, usar e comandar com as pessoas. E se formos ver isso acontece por todo o mundo. É o que acontece em muitos países muçulmanos… os dirigentes aproveitam o facto de que as pessoas não sabem ler e dão a sua versão do Islão, inventando leis e justificando as suas acções dizendo que é permitido no Alcorão.
Isto se chama política e nunca foi nem é religião.
3- O oriente médio é conhecido primeiro por pessoas serem violentas e terroristas etc.
Segundo por estarem sempre em guerra mesmo entre si. E terceiro pela famosa guerra santa.
Durante séculos ou mais os povos do oriente médio eram constantemente atacados por todos os lados. Mas mesmo assim resistiam e ninguém os derrotava. A história mais recente demonstra muitos casos que demonstram que é caso perdido andar a guerra com a gente daqueles lados por que não se pode vence-los. Primeiro pela geografia destes países. Montanhas, cavernas, desertos… que facilitam a fuga dos locais e dificultam a permanência e a luta dos que atacam. E outro motivo é que são pessoas que estão acostumadas a lutar, são pessoas que lutam pela sua família e seu país ao contrário dos que vão lá ataca-los, esses soldados fazem uma guerra que não é sua, uma guerra sem sentido, uma guerra num país estranho, uma guerra por motivos que não lhe diz respeito. Politica, e roubar…!!! Acabam por ser derrotados. Os que não morrerem voltam para casa com uma serie de doenças mentais graves ou outras sequelas e que o governo do seu país não dá nenhum apoio, a não ser para aparecerem uma vez por ano na TV no dia de ações de graça e no seu proprio velorio. Aí sim o governo se lembra deles.
Parece que a América e outros países não aprenderam a lição nem estudaram a história mundial.
São violentos???? Primeiro eu queria perguntar a vocês e se alguém invade o teu país ou a tua casa e começa a dar ordens, criticar a musica, cultura, como te vestes, a tua língua, a impor regras, a se meter onde não foi chamado, a matar a tua família…. as pessoas do teu país… etc???
O que farias??????
O que estas pessoas fazem é se defender dos que andam a invadir e destruir o seu país e tudo o resto. São pessoas desconfiadas, amarguradas, infelizes e cheias de ódio. Tudo porque governos de outros países adoram ir lá se meter onde não foram chamados e destruir o pouco que têm.
Outra coisa, a certos países por séculos escravizou, destruíram e reduziram a pobreza os países a sua volta. Sem falar na má política dos governantes destes países eu queria dizer-vos que não esperem muito de um pais onde as pessoas eram e são proibidas de estudar e são até hoje tratadas como animais. Por isso ao ver imagens de alguns países do oriente médio não estranhem ao ver as pessoas rudes, sem educação, habitações pobres e sem nenhum tipo de desenvolvimento etc etc etc etc.
Sim o povo do oriente médio é estranho ao nosso ver mas se olharem bem vocês irão ver que eles vivem exactamente numa realidade violenta alheia a nós imposta por exemplo por grandes empresas na sua maioria AMERICANAS para poderem controlar os recursos (petróleo, gaz…) que existem nesses países e sem falar nas armas que são vendidas….
Parece que temos os mesmos interesses....
ResponderEliminarObrigada :-)
ResponderEliminar