This is a msg from a non muslim that i saw in one site and i loved:
I am not Muslim, but have quite a few Muslim friends and I know enough overall about this religion to know that it is based off of a peaceful nature and directs people towards being kindhearted. So, for those of you who disprove of what this woman is wearing I think it best if you yourself remember your religious values (or if you don't have a religion morals at least) before you start saying hateful things. Everyone has a right to express their opinion please just do it w/ class and kindness. My personal opinion is that this is a great message to spread to naive people who hate on this religion because it is linked to terrorist attacks (yet ignore the fact that all religions went wrong somewhere due to being used for justification of violent acts.) People who practice Islam are just like the rest of us they deserve a spot in the media and equal rights as well as the right to publicly support their beliefs.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mulheres Muçulmanas 1


A group of Indian Muslim girls at a school in Hyderabad training in the martial art of Wushu, a type of Kung Fu








   Dizem que as mulheres muçulmanas não podem estudar? Grande mentira!!!!!
O que acontece é que se as mulheres não tiverem estudos elas não irão questionar absolutamente nada. E o governo de vários países (claro, homens) poderão inventar leis e fazer o que bem entenderem afirmando que está escrito no livro sagrado, Alcorão.
Como as mulheres não sabem ler não poderão ver que estão a ser enganadas e que elas têm direitos.
Pois é minha gente. Na verdadeira religião islâmica as mulheres têm direitos maiores do que os homens. Homem e mulheres são diferentes mas nenhum é melhor que outro. Deus fez o homen e a mulher para se completarem um ao outro, têm os mesmos direitos mas deveres diferentes. A mulher tem que ser protegida e respeitada. Mas alguma vez a mulher no mundo inteiro teve isso???? Qualquer nação, povo, país, sociedade etc sempre marginalizou a mulher e a manteve num patamar muito mais abaixo dos homens e até tratada pior que um cão sarnento.
 Ainda no mundo todo a realidade da mulher é triste pois não é só em alguns países árabes que as mulheres não podem estudar, não tem direitos, vivem como animais etc. Cada continente tem esses exemplos. (sabe o que é cultura geral?)


Ao verem televisão podem ver vários exemplos nos países árabes de mulheres que começam a chegar ao poder. Mulheres que trabalham, mulheres que estudam e sabem muito bem dos seus direitos como ex: Marrocos, Tunísia, Líbano, Arábia Saudita, Malásia….
Se alguém reparar no mapa poderá ver que estes mesmos países não estão junto um do outro. Pois entre estes países existem outros países muçulmanos mas muito conservadores ou extremistas e onde as mulheres ainda não têm noção do que está no Alcorão e dos seus direitos.




Olhem a para o resto do mundo!
- Qualquer religião do mundo tem os seus extremistas e fanáticos que matam pelo seu Deus e destroem todo o que é alheio! Para alem do facto que o homem não precisa de religião para fazer mal a uma mulher, temos varios exeplos todos os dias de pais que violam as saus filhas durante anos na europa, na australia. Homens que abusam de filhos e das mulheres, homens que espancam as suas mulheres. Matam por ciumes...... Cada coisa que vejo no telejornalllll.
- Quando vêm uma muçulmana com véu ou o manto total criticam, julgam, sentem pena, sentem medo, perseguem……
Porquê é que é normal ver uma mulher de pernas abertas na revista, aparecer em revistas pornográficas e eróticas, nua nos cartazes da cidade, andando pela rua quase nua, falando alto, se comportando de maneira vulgar E NÃO É NORMAL UMA MULHER QUERER SE “TAPAR”?
Onde é que se meteram os valores, a educação, o respeito por si mesmo/a, pudor, modéstia, sobriedade, simplicidade???….
Porque ê que a primeira dama de França pode ter falta de pudor e ser normal as fotos a nu dela, mamas a mostra e jantares de gala……. E o próprio marido ser contra uma mulher querer usar o véu!? Hipócrita!!!

Porque é que é normal ver pessoas de diferentes culturas e religiões andando pela rua usando as vestes da sua religião ou cultura (ex: hindus, judeus, africanos…) (padres e freiras)???????????????????
Ninguém critica uma freira mas critica uma muçulmana, ninguém critica um padre mas critica uma muçulmana…. Mas todos usam o símbolo da sua religião.
Porque é que podem as pessoas usar seus símbolos religiosos em público mas uma muçulmana não pode?
              Porque é que não perseguem as pessoas muito tatuadas, os Rastas, os hippies, os góticos, os emos, budistas, hindus, judeus, as freiras,  e varias outras crenças, culturas, religiões, modas, estilos etc?
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA E CULTURAL É PARA TODOS!!!!


AS FREIRAS:

Freiras Ortodoxas




A Virgem Maria é representada com véu




Eu mesma já usei o hijab antes da minha mãe me obrigar a tira-lo… eu me sentia protegida e livre quando andava na rua. É como se fosse uma barreira entre mim e as outras pessoas. As pessoas que usam óculos de sol sabem do que eu estou a falar, a sensação de protecção e liberdade é o mesmo.

É cada vez mais normal ver pessoas com roupas ousadas. Mulheres que justificam essa moda, imposta pelos homens, dizendo que são femininas, sexy´s, ousadas, modernas, etc…
Mas será que para eu me sentir mulher eu tenho que me despir e chamar a atenção dos homens dessa maneira?
Não acabo por ser apenas um corpo… um pedaço de carne no mercado?
Muitas mulheres gostam desse tipo de atenção mas eu não. Não gostaria de sair a rua e ter os olhos de um bando de homem a me comer com os olhos. A olharem para mim de uma forma indiscreta e ordinária. Por que ao fim ao cabo é o que eu cabo por ser, um pedaço de carne, um objecto sexual.

Nos tempos que correm virou algo banal ver uma menina ou mulher de roupas curtas, decotadas…. sempre justificando que é moda ou que faz calor. Mas ver alguém que quer ser mais discreta é coisa mais estranha do mundo.

Preconceito, xenofobia e racismo é para gente ignorante, medíocre, sem cultura nem educação, pobre de mente e de espírito, ordinário e doente.

Deus nos fez diferentes e disse respeito e tolerância perante qualquer tipo de cultura, raça, religião….

O que está a acontecer na Europa é consequência das propagandas anti árabes, muçulmanos, anti islão….
Bélgica, França, Espanha e tantos outros países só mostrando a falta de cultura, respeito e intolerância para com os outros ou será uma maneira que os políticos arranjaram de entreter o povo alimentando a ignorância e preconceito e desviando a atenção da roubalheira e da crise económica para um pequeno número de mulheres que escolheram POR VONTADE PROPRIA USAR O VÉU?
O véu islâmico é uma escolha que uma mulher faz quando se sente preparada para tal.
É outra questão quando um homem ciumento e ignorante impõe o uso do véu.

Sem comentários:

Enviar um comentário