This is a msg from a non muslim that i saw in one site and i loved:
I am not Muslim, but have quite a few Muslim friends and I know enough overall about this religion to know that it is based off of a peaceful nature and directs people towards being kindhearted. So, for those of you who disprove of what this woman is wearing I think it best if you yourself remember your religious values (or if you don't have a religion morals at least) before you start saying hateful things. Everyone has a right to express their opinion please just do it w/ class and kindness. My personal opinion is that this is a great message to spread to naive people who hate on this religion because it is linked to terrorist attacks (yet ignore the fact that all religions went wrong somewhere due to being used for justification of violent acts.) People who practice Islam are just like the rest of us they deserve a spot in the media and equal rights as well as the right to publicly support their beliefs.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Holy Inquisition - chronology - E ainda os muçulmanos são maus..... A SANTA INQUISIÇÃO

And yet Muslims are bad ..... The Holy Inquisition - chronology (to translate this page can choose your language at the beginning of my blog, right side)




A inquisição (De 1022 À ....)
1022 - Primeira execução de hereges sob proposta das autoridades religiosas a ORLEANS E TOULOUSE (FR).
1119 - O Concílio de Toulouse codifica o princípio de CATHAROS que consente poder aos bispos de pronunciar sentenças sobre questões da heresia.
1139 - O concílio de LATRAN dá aos bispos autoridade de ordenar ao poder civil a perseguição dos hereges.
1183 - O Papa Lucio lll, apoiado pelo imperador Frederico l, do Sacro Império Romano - Germânico, instituiu a inquisição Episcopal, delegando aos bispos o poder de decidir sobre assuntos heréticos.
1184 - O Concílio de VERONA decide que as pessoas acusadas e confessos de heresia seriam marcadas pela infâmia e privados dos seus bens, que iriam em partes iguais para o Estado e a Igreja.
1198 - O Papa Inocêncio lll, logo depois de entronado, lança uma campanha contra os hereges.
1213 - O Imperador Frederico ll apóia o Papa e ordena a "destruição radical dos hereges".
1215 - Domingos de Gusmão cria a Ordem dos Dominicanos e é nomeado inquisidor apostólico. Foi o primeiro inquisidor propriamente dito. Sucessivamente em 1216, o Papa Onório lll ordena aos Dominicanos de perseguir a heresia em toda a Europa.
1215 - No Vl Concílio Ecumênico de Latrão, constitui-se um tribunal episcopal para a perseguição e os castigos dos hereges. Passa a ser obrigatório, a partir de então, que os fiéis denunciem suspeitos de heresia.
1231 - O Papa Gregório lX publica a terrível constituição "EXCOMMUNICAMUS", onde se codifica e se autoriza a tortura contra os hereges.
1231 - O Papa Gregório lV cria e regulamenta a Inquisição papal, centralizando dessa forma as decisões.
1252 - O Papa Inocêncio lV sugere, por meio de uma bula, o uso de torturas contra qualquer suspeito de heresia. "AD EXTIRPANDA".
1278 - Em Sirmione, no Lago de Garda, foram queimados vivos 200 hereges.
1289 - A Republica de Veneza decreta que os bens confiscados dos hereges irão inteiramente para o Estado. Em Veneza a inquisição dos Dominicanos foi, então, muito pouca.
1307 - O Papa Clemente V tenta limitar os poderes da inquisição.
1324 - O Papa João XXll suspende as brutalidades da inquisição sobre os hereges, que estão em vias de desaparecer.
1348 - Os Bispos da França e da Alemanha levam todas as autoridades à inquisição.
1417 - Depois da divisão da Igreja Católica são criados dois Papas e a inquisição se torna inativa.
No término dos 395 anos da primeira Inquisição se calcula que foram torturados e mortos cerca de 2.500.000 hereges, dos quais 1.800.000 eram judeus.
A ll inquisição ou inquisição moderna
1478 - O Papa Sisto lV, com um belo pontifício, autoriza o rei Fernando e a rainha Isabela a constituir uma inquisição independente do poder dos bispos.
1481 - Tomás de Torquemada é nomeado o inquisidor oficial da Espanha e inicia uma monstruosa carnificina com torturas e queimadas de pessoas.
1483 - Torquemada nomeia oito tribunais de Inquisição permanente na Espanha e publica as instruções para proceder a tortura.
1483 - O Frei Dominicano Tomás de Torquemada passa a ser inquisidor-mor da Espanha, celebrizando-se por sua crueldade no trato com os hereges.
1492 - A Espanha vence os muçulmanos em Granada, unificando os reinos cristãos e impondo-se a judeus e islâmicos.
1497 - Dom Manuel de Portugal, ordena o batismo de todos os judeus estabelecidos em terras portuguesas.
1497 - A inquisição se transforma, não persegue mais só os judeus ou hereges, mas também pecadores comuns. São colocadas sob a Inquisição o homossexualismo, a bigamia, as blafêmias. Os acusados destes reatos eram torturados e mortos.
1533 - O astrônomo polonês Nicolau Copérnico conclui que a Terra gira em torno do Sol. Devido à oposição da Igreja, que afirmava ser a Terra o centro do universo, Copérnico só divulgou a sua teoria já moribundo.
1536 - Nas cidades portuguesas de Évola e Lisboa, a Inquisição começa a funcionar, com autorização do Papa Paulo lll.
1540 - Tem lugar o primeiro auto-de-fé em Portugal.
1540 - O Papa Paulo lll funda a Congregação Universal da Inquisição, chamada também de Santo Ofício. O seu poder é muito amplo. Divulga ao máximo, atingiu centenas de milhares de pessoas que foram torturados e mortos.
1542 - O Papa Paulo III funda a Congregação Universal da inquisição, chamada também Santo Ofício. O seu poder é muito amplo. Divulga ao máximo, atingiu centenas de milhares de pessoas que foram torturadas e mortas.
1545 - O Papa Paulo III implanta oficialmente a Inquisição na Espanha.
1547 - Foi editado a Toledo o estatuto para a "Limpieza de Sangre", a "Pureza do Sangue", aprovada pelo Papa Paulo IV e pelo rei Felipe II. Este estatuto foi abolido em 1865.
1551 - Luta contra o protestantismo e o luteranismo. Centenas de milhares de europeus foram submetidos a tortura e mortos.
1554 - Giulio III faz uma bula "IN MULTIS DEPRAVANTIS" e com ela uma blasfêmia que chega a ser um crime inquisitorial.
1559 - O rei Felipe II instaura a censura. Quem era encontrado em posse de um livro estrangeiro era submetido a tortura.
1567 - Com a chegada do duque de Alba à Bruxelas, e a criação do tribunal do Sangue, a repressão dos hereges ultrapassou em crueldade tudo que se tinha visto até então. Nasciam máquinas de tortura sofisticadas e atrozes.
1570 - A Inquisição se instala fora da Europa, no México e em Lima. No Brasil nunca existiu um Tribunal da Inquisição, somente comissariados.
1571 - Começa a funcionar o Santo Ofício na América espanhola, na cidade do México.
1572 - A Inquisição inicia a perseguição aos pensadores, filósofos e teólogos que tentam interpretar a Bíblia. São toturados DE Leon, DE Grajal, DE Contolepiedra, exímios professores da universidade de Salamanca.
1577 - O rei Sebastião concede uma graça de dez anos aos judeus em troca de mil quilo de ouro para financiar a desastrosa expedição militar em Marrocos.
1579 - Depois da morte do rei Salomão, seu tio o Cardeal Henrique anula o acordo e retorna a perseguição aos judeus.
1590 - A Inquisição começa a caça às bruxas. Começa pela Espanha e se propaga em toda a Europa. Milhares de pessoas foram acusadas de bruxaria, torturadas e queimadas.
1591 - Tem início a primeira visitação da Inquisição lusitana no Brasil.
1596 - Em processo marcante movido pela Inquisição no México, são levadas à fogueira nove pessoas de uma mesma família, a Carvajal.
1602 - A coroa Espanhola concede mais uma vez uma graça aos judeus em troca de enormes quantias de ouro. Mais uma vez, a Inquisição não respeita o acordo e mata milhares de infiéis, demonstrando que o poder da Inquisição era maior do que o rei.
1609 - Trezentos mil pessoas entre marroquinos e turcos são perseguidos e mortos.
1610 - No Castelo de Navarra, foram queimadas vivas cinqüenta e três bruxas.
1633 - Na Itália, a Inquisição acusou Galileu Galilei de heresia, por sua comprovação da teoria de Copérnico: a Terra realmente se movia em torno do Sol. Preso, ele se retrata, mas á condenado a prisão domiciliar perpétua.
1673 - O Padre Vieira escreve um memorial sobre a Inquisição em Portugal "Notícias secretas de como a Inquisição procede sobre o prisioneiro". E apresenta ao Papa Clemente X.
1674 - O Papa Clemente X impressionado com o memorial do Padre Vieira, suspende a Inquisição portuguesa por seis anos.
1674 - Pela segunda vez, uma grande visitação inquisitorial chega ao Brasil.
1674 - O Padre Antônio Vieira vai a Roma denunciar os abusos da Inquisição portuguesa. O Papa Clemente X suspende então temporariamente o Santo Ofício em Portugal, que voltaria a funcionar sete anos depois.
1675 - Em Palma de Majorca foram mortos 750 hereges.
1680 - Para festejar o casamento de Carlos II com Maria Luiza de Boubon, no dia 30 de julho, aconteceu um gigantesco massacre. Foram queimados vivos centenas de judeus e hereges. O terrível episódio está figurado em um quadro de Francisco Rizzi no Museu do Prado de Madrid.
1727 - Sob o reino de Felipe V, foram condenados só judeus e foram torturados e mortas 824 pessoas.
1740 - Início do declínio da Inquisição. Não acontecem mais episódios de massacre de massa, mas só prisão e tortura de personagens especiais.
1773 - Um lei do marquês de Pombal impede a distinção em Portugal entre cristãos-novos e cristãos-velhos.
1799 - Luís de Urquijo, ministro de Carlo IV, sugeriu ao rei a abolição da Inquisição. A Inquisição emprisionou-o e torturou-o
1800 - A Revolução Francesa parou a Inquisição, mas se calcula que foram guilhotinadas na Praça da Concórdia, Paris, não menos de 100.000 franceses.
1807 - Napoleão invade a Espanha. Todos os oficiais franceses capturados pelos espanhóis foram serrados em dois ou esquartejados.
1808 - Napoleão, em 04 de dezembro, aboliu a Inquisição na França, confiscando seus bens.
1813 - É abolida a Inquisição espanhola.
1821 - Dissolveu-se a Inquisição em Portugal.
1859 - O papado extingue definitivamente o Tribunal do Santo Ofício da Inquisição.
Calcula-se que a Segunda Inquisição em 381 anos tenha produzido cerca de 4.500.000 de vítimas, dos quais cerca de 3.000.000 de judeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário